LSD

domingo, maio 09, 2010


Droga alucinogénica mais poderosa que existe
Também conhecido como ácido, «trip», vulcões, pastilhas

História
O LSD foi inicialmente sintetizado pelo químico suíço Albert Hofmann em 1938. Em 1943, este absorveu, enquanto manuseava esta substância, uma muito pequena porção deste ácido e experienciou “um jogo caleidoscópico de cores e imagens fantásticas”.
Nos anos 50, foi utilizado para tratar viciados em álcool e droga e, nos anos 60, tornou-se o emblema psicadélico do movimento hippie. Nos anos 50 e 60, esta droga também esteve na base de projectos de controlo da mente por parte dos governos americano e britânico.
Aspecto
O LSD pode apresentar-se sob a forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina, líquido, micro pontos ou folhas de papel secante (como selos ou autocolantes), sendo que uma dose média é de 50 a 75 microgramas.
Consumo
A forma mais comum de consumir LSD é por via oral, colocando a folha de papel secante na língua e deixando esta absorver a droga contida no papel. Tal como ocorreu acidentalmente na sua descoberta, esta substância pode ser absorvida através da pele. Também há o consumo por via oral das cápsulas e a injecção do líquido, o mais perigoso dos métodos.
Efeitos
Podem variar consoante o estado de espírito de quem consome:
  • se o sujeito se apresentar confiante, alegre, há mais probabilidades de lhe ocorrer uma experiência agradável;
  • se este se revelar deprimido ou preocupado pode vir a experienciar uma bad trip.
Perigos 


  • BAD TRIP” - uma experiência assustadora que pode levar a sensações de medo, paranóia, confusão.
  •   FLASHBACK” - Por vezes, os efeitos podem voltar a sentir-se horas depois, dias, semanas ou até anos após o consumo. Os flashbacks ocorrem geralmente em momentos em que o sujeito se sente stressado ou em alerta.
Sobredosagem/ Dependência
Não existem estudos que comprovem a existência de dose letal por LSD mas estima-se que esta varie entre os 200 e os 1000 microgramas por quilo de massa corporal.
Segundo a maioria dos autores, a droga não causa dependência física e a psíquica é baixa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Participem no nosso blog enviando comentários, sugestões e/ou questões e participando na nossa votação.