Por detrás da loucura, os perigos...!

domingo, fevereiro 28, 2010

Muitas são as pessoas que experimentam drogas e não sofrem consequências, julgando-se ainda como sortudas, o que é errado. Consumir drogas tem um elevado risco e este aumenta ainda mais se elas forem ilegais. O resultado de uma experiência é muito inconstante e depende de vários factores, agravando ainda mais os riscos. Tanto pode ser fantástica e correr às mil maravilhas como pode ser horrível e até mesmo fatal.

Seguidamente constam-se os principais perigos:

Consumir demasiado:
Poderá acontecer sem intenção do consumidor, mas é fácil tomar uma dose maior que a pretendida e pagar mais por isso. Poderá terminar numa experiência fantástica ou, pelo contrário, numa situação fatal.

Ficar viciado: O consumidor consome regularmente e vai aumentando as doses para sentir o que sentia na primeira vez, e assim caminha para o vício. As drogas podem controlar uma vida, consumir o tempo, gastar toda a energia e todo o dinheiro.

Misturar drogas: Nunca foi uma boa ideia! Muito mais quando se desconhece as consequências que dessas misturas podem resultar. Além do risco de se ficar duplamente viciado, os efeitos das drogas separadas nem sempre é o mesmo quando são juntas e pode resultar muito mal para o consumidor.

Desconhecimento do final: Um dos grandes perigos de consumir drogas é a sua imprevisibilidade. Os resultados dependem de vários factores: caracter´siticas do consumidor, disposição, local, companhia, quantidade de droga, forma de consumo (snifar, injectar, etc), pureza da droga e muitos outros. É sempre uma aventura cada experiência com drogas.

Efeitos secundários: Podem ser de todos os tipos, desde náuseas a alucinações. A droga vai degradando a vida do consumidor, tanto a nível social e profissional como a nível pessoal. Nos consumidores de longo prazo o aspecto é o que menos importa. O mundo gira a volta da droga e a droga é o mundo.

Drogas e a lei: O acto de comprar, vender ou consumir drogas ilegais é visto como uma violação aos olhos da lei e uma das punições é a cadeia. Muitos são aqueles que arriscam e acabam por ser punidos. O mundo da droga é um mundo de risco e aventura onde poucos são os que dele saem ilesos.


Baseado em GANERI, Anita, DROGAS, Do êxtase à agonia, PUBLICAÇÕES EUROPA- AMÉRICA

1 comentários:

EMRC-ESP disse...

Parabéns!
Pela coragem de abordarem um tema tão actual, demasiado actual... num mundo em que informação nos é facultada diariamente.
Estarei atenta ao vosso projecto.

Enviar um comentário

Participem no nosso blog enviando comentários, sugestões e/ou questões e participando na nossa votação.